quarta-feira, 9 de maio de 2012

Indícios de ocultismo na Adventista do 7 dia


Profeta inspirada ou Médiun Espírita?

Porque Ellen White freqüentemente usava termos Maçons e ocultistas?

Maçons e ocultistas às vezes usam termos, textos e expressões bíblicas. Mas não encontramos na Bíblia nenhuma referencia as terminologias por eles utilizadas. Porque é então que Ellen White, conhecida como profeta da Igreja Adventista do Sétimo Dia, cujos escritos seriam supostamente inspirado por Deus; usa e abusa de termos que você não consegue encontrar na Bíblia, mas são usados livremente no universo Maçom e ocultista? As citações a seguir demonstram que Ellen White tinha ligação com a Maçonaria:

William Miller, que havia sido Batista, também era maçom e do mais alto grau.Não há nenhuma evidência de que ele teve qualquer conflito entre sua crença cristã pelo fato de ser um maçom, muito pelo contrário. William Miller foi um dos instigadores do movimento Millerita, que afirmava que Jesus voltaria em 1844.

Foi nessa época (movimento Millerita) que seu envolvimento com a Maçonaria praticamente passou à clandestinidade. A partir das evidências que agora estão vindo à luz; vemos que alguns ensinamentos Maçônicos e ocultistas, ressurgiram disfarçados de “mensagens divinas”, depois da decepção de 1844.

A história dos Adventistas do Sétimo Dia demonstra suas raízes maçônicas. Nas citações encontradas abaixo, torna-se claro que a Sra. White, seu marido James e outros mais, continuaram o trabalho que William Miller havia começado.

Há uma nítida ligação, não só encontrada nos escritos da senhora White, como também nos escritos de outros Adventistas. Uma das provas mais contundentes pode ser vista pelo obelisco colocado na sepultura de Ellen White; que tinha sido colocado com ela ainda em vida, sob seu total conhecimento e consentimento.


Ellen White e o “Santo vigia”:

Posto que Cornélio cresse nas profecias e estivesse a esperar pela vinda do Messias, não tinha conhecimento do evangelho como foi revelado na vida e morte de Cristo. Não era membro da igreja judaica e teria sido considerado pelos rabinos como um gentio e imundo. Mas o mesmo santo Vigia que dissera de Abraão: "Eu o tenho conhecido" (Gên. 18:19), conhecia também Cornélio, e lhe enviou uma mensagem direta do Céu. – Atos dos Apóstolos pág. 133

O santo Vigia do Céu está presente nesta época (de comunhão) para torná-la uma busca da convicção do pecado e da bendita segurança dos pecados perdoados. - Desire of Ages, pág. 650.

Toda nação que se abateu foi autorizada a ocupar seu lugar na terra, visto que somente iriam cumprir os objetivos do santo vigia.Profecias traçaram a ascensão e queda de grandes impérios do mundo - Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Com cada um deles, como com as nações de menos poder, a história se repetiu.Cada um teve o seu período de teste, após cada falha, a sua glória desvaneceu-se, afastou-se o seu poder e seu lugar foi ocupado por outro.
Ed 176

O mesmo Santo Vigia, que disse: "Eu falarei contigo Abraão," sabia de Cornelius também, e enviou uma mensagem... "As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus. E agora, envia homens a Jope e manda chamar a Simão, cujo sobrenome é Pedro. -(Atos 10:4-6). (2SM 217)

Por que não havíamos de esperar que o Santo Vigia viesse a nossas escolas? Nossos jovens aí se encontram a fim de educar-se, de adquirir conhecimento do único Deus verdadeiro... - Conselhos aos Pais, Professores e Alunos (1913), página 370.

O Santo Vigia do Céu acha-Se presente nesses períodos para torná-los uma ocasião de exame de consciência, de convicção de pecado, e de bendita segurança de pecados perdoados. Cristo, na plenitude de Sua graça, acha-Se aí para mudar a corrente dos pensamentos que têm seguido direções egoístas. O Espírito Santoaviva as sensibilidades dos que seguem o exemplo de seu Senhor.- Mente, Caráter e Personalidade Volume 1 (1977), página 277.

Não foi a mão do sacerdote que rasgou de alto a baixo o formoso véu que separava o lugar santo do lugar santíssimo. Foi a mão de Deus. Quando Cristo exclamou: "Está consumado" (João 19:30), oSanto vigia que fora o hóspede invisível no banquete de Belsazar, sentenciou a nação judaica como excomungada. A mesma mão que traçara sobre a parede os caracteres que explanaram o destino de Belsazar e o final do reinado babilônico, rasgou o véu do templo de alto a baixo. – A Verdade sobre os Anjos pág. 204. (SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.109).

Enquanto estive na Europa, foi-me revelado aquilo que acontecia em ______. Disse uma voz: "Acompanha-me, e te mostrarei os pecados que são praticados pelos que se encontram em posições de responsabilidade." Passei pelos aposentos e vi que você, umvigia sobre os muros de Sião, estava tendo muita intimidade com a mulher de outro homem, traindo encargos sagrados e crucificando de novo a seu Senhor. Considerou que um santo Vigia observava sua má obra, vendo suas ações e ouvindo suas palavras, e que estas também estão registradas nos livros do Céu? - Mensagens Escolhidas Livro 3 (1980), página 44.

O Santo Vigilante é presente dos céus para fazer deste tempo de procura da alma, uma convicção de pecado, e de bendita segurança dos pecados perdoados. Portanto sendo justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça... - The Review and Herald, 28 de junho de 1898.

Comentário: Estes termos são encontrados apenas uma vez na Bíblia, em Daniel capítulo 4. Eles não são encontrados juntos, mas são utilizados da seguinte maneira: "um vigia, um santo.” O significado desta palavra é “o mensageiro de Deus, aquele que é uma sentinela de guarda e que assiste os acontecimentos”.



O léxico hebraico diz que significa: acordado, desperto, vigilante, observador.

A palavra "santo" é basicamente para explicar que este "observador" na verdade é um anjo.

Ellen White, entretanto, usa este termo para um membro da Divindade, portanto se assim for, coloca Deus a um nível abaixo de um anjo. Mas ela está realmente falando de um membro da Divindade? De quem é que ela realmente está falando?

“Santo Vigia”, “Santo Vigilante” ou ainda “Vigilante Cósmico” (watchers) é um termo usado pelo ocultismo, seja ele wiccasatanistas,maçons ou qualquer outro ramo. É normalmente uma imagem ou um objeto semelhante; que tenha um ou mais olhos sobre ele.

Ele está preso ou pendurado em algum lugar para agir como um espião. Por exemplo, alguém que paira sobre sua casa, ou na sua igreja, ou em seu escritório, ou em qualquer outro lugar. Seria como uma câmera vigiando 100 % de tudo em todos os lugares.


Carlos V, que era maçom, escreve "O olho é o símbolo maior da clarividência e o Mestre Maçom sempre se utiliza deste poder de visão sobrenatural. Ele sempre foi colocado em todos os templos egípcios e representa o antigo olho de Deus que nunca se fecha".

O autor maçônico J.D. Buck escreve: "sobre o olho que tudo vê, que um verdadeiro Mestre (da loja); tem o olho de Shiva, ativo em si, as vibrações de seu cérebro correspondem à síntese da luz e som.”

Um ex-bruxo e outro maçom comentam que, “para abrir o olho para experimentar os poderes psíquicos; para abri-lo completamente é necessário inundar-se com a consciência pura de Lúcifer". Ele é o olho que tudo vê, dos rituais da Maçonaria.

Exemplos de Ellen White usando o termo “Olho que tudo vê”:

Ele lhe conhece os motivos, seus próprios intentos e propósitos. Ide a Ele com vossa alma toda manchada como se acha. Como o salmista, abri de par em par suas câmaras ao olho que tudo , exclamando... – Caminho a Cristo Pág. 34

...Não só com professores capazes, mas também sob a supervisão das inteligências celestiais, sabendo que o olho que tudo vê,estava com ele.
-Testemunhos Especial de Educação ", outubro, 1893. (FE 230,2)

"...o olho que tudo vê, observa os defeitos de todos e cada paixão que domina a cada um. ...cada palavra de censura ou condenação, é doloroso. " - Conselhos para a Igreja, página 177.

Os segredos e as coisas mais ocultas estão abertos ao olho que tudo vê. Quando o juiz de todos os homens fazer sua investigação...
Medical Ministry (1932), pág.133.

olho que tudo vê de Deus. Se estivéssemos a apreciar uma impressão habitual de que Deus vê e ouve tudo o que fazemos e dizemos e mantém um registro fiel de nossas palavras e ações, e que devemos pagar por tudo isso, teríamos medo de Pecar... -Testimonies on Sexual Behavior, Adultery, and Divorce (1989), page 101, paragraph 3.

Eu podia ver a perfeição divina nas flores que adornavam a terra.Deus os acompanhava, e seu olho que tudo vê sempre estavaacima deles. Ele tinha feito e pediu-lhes bem. - The Church Volume One (1855-1868), pág. 19.

Nada pode ser escondido do olho que tudo vê. Aquele a quem temos de fazer. Aqueles que jogaram todas as suas energias para acausa de Deus, e que se aventuraram para fora... - Testimonies For The Church Volume One (1855-1868) pág. 468.

Deus, o olho que tudo vê, observa os defeitos de todos... - The Church Vol V (1882-1889), pág. 95.

Comentário: A Sra. White usa a expressão "Olho que tudo vê" incontáveis vezes. Temos mostrado apenas algumas citações aqui. Não resta duvida de que ela estava muitíssimo familiarizada com este termo.

Ellen White e o “Grande Arquiteto do Universo”:

Aqui está outra citação que abre ainda mais a compreensão sobre o assunto tratado:

Roosevelt, quando olhou para a reprodução colorida do Selo; foi golpeado com a representação do olho que tudo vê. Uma representação maçônica do Grande Arquiteto do Universo. Em seguida, ele ficou impressionado com a idéia de que a fundação para a nova ordem mundial, tinha sido prevista para 1776 (01 de maio de 1776, fundação da seita Illuminati), mas seria completada somente sob o olho do Grande Arquiteto.
Roosevelt era um maçom grau 32.

Ele sugeriu que o selo fosse colocado na nota de um dólar, em vez de uma moeda.

O grande Arquiteto do universo formou e moldou as cenas da natureza que podem ter um impacto importante sobre o caráter intelectual e moral do homem. Estes estão a ser a escola de Deus para educar a mente e moral.
Our High Calling pág. 252.

O grande Arquiteto construiu essas altas montanhas, e sua influência sobre o clima é uma bênção para o nosso mundo. Elas retiram a umidade das nuvens. Cadeias de montanhas são grandes reservatórios de Deus, para abastecer o mar com suas águas. Estas são as fontes das nascentes, córregos e riachos, bem como os rios.Eles recebem, em forma de chuva e neve...
Our High Calling (1961), pag. 253. paragraph 4.

Deus é o grande Arquiteto do universo. Sem a sua cooperação, sem o auxílio das inteligências mais elevadas, como inútil seriam os planos dos homens.
- The Review and Herald, 28 de maio de 1908.
Comentário: O parágrafo acima, é uma das provas indiscutíveis do envolvimento da Sr White com a Maçonaria. Ele é o alicerce de todos os ensinamentos ocultistas praticados por eles.

Quando o nosso Criador formou o mundo para ser uma habitação para o homem, suas disposições foram preparadas por Deus com sabedoria para ajudar a mente, bem como as necessidades físicas do homem. O grande Arquiteto formou e moldou...Manuscript Releases Vol III, pág. 216.

Dia após dia, a estrutura humana realiza seu trabalho como o grande Arquiteto do universo, que superintende todas as funções do corpo, buscando torná-lo um templo glorioso para si mesmo projetou. - Manuscript Releases Vol III [Nos. 162-209] pág. 350/351.

O grande Arquiteto quer nos transformar em um templo santo para si mesmo. Somente aqueles que são participantes da natureza divina podem entender isso. - TheReview and Herald, May 29, 1900, paragraph 12

Em seu isolado lar João foi capaz de estudar mais do que nunca, as manifestações do poder divino, como as registradas no livro da natureza e nas páginas da inspiração. Para ele, foi um deleite meditar sobre a obra da criação do grande Arquiteto Divino. Em anos anteriores seus olhos tinham sido recebidos pela visão de montanhas cobertas de florestas, vales verdes e...
The Acts of the Apostles (1911), page 571, paragraph 2.

Comentário: Ela usa a expressão “O grande arquiteto” em algumas ocasiões sempre em conexão com a natureza. Isso demonstra o sincretismo entre o cristianismo, o conhecimento ocultista Maçom e os movimentos New Age.

Foi em um mosteiro que a primeira representação da divindade foi descrita por monges; que imaginaram Deus como um arquiteto literal, estando entre os céus e a terra, empunhando uma bússola magnífica sobre as trevas do abismo. E até hoje, todos são atraídos para este mistério inefável sugerido por monges inspirados pelo diabo.

Essa idéia tem permanecido fortemente enraizada no pensamento ocidental, e foi manifestada de maneira mais dramática quando um grupo de homens célebres que chamamos “os fundadores”; levantaram sua bandeira em um novo país no continente norte-americano.

A maioria dos Pais Fundadores da América foram produtos do pensamento filosófico e a visão de mundo do Iluminismo, ou Idade da Razão. Pode surpreender saber que estes homens eram predominantemente deístas e não cristãos. Estritamente definido, o deísmo é a crença em Deus baseada unicamente sobre a prova da razão. A posição deísta afirma que Deus criou o universo e depois de defini-lo em movimento, abandonou-o sem assumir nenhum controle sobre a vida ou exercer qualquer influência sobre fenômenos naturais e que também não deu nenhuma revelação sobrenatural aos homens. Este é o verdadeiro ensinamento transmitido nas entrelinhas da expressão “Grande Arquiteto do Universo”.

Ellen G. White e o “corpo místico”:

O Senhor pôs o esposo como cabeça da esposa para ser seu protetor; ele é o laço de união da família, unindo os membros entre si, da mesma forma como Cristo é a cabeça da igreja e o Salvador do corpo místico. - Mente, Caráter e Personalidade Vol. 1, pág 160.

Enquanto todo o Céu está em movimento, despachando mensageiros a todas as partes da Terra a fim de levarem avante a obra da redenção, a igreja do Deus vivo deve também colaborar com Cristo. Somos membros de seu corpo místico. - Testemunhos Seletos - Vol II, pág. 328

Nós somos membros do corpo místico. Ele é a cabeça, controlando todos os membros do corpo. O próprio Jesus, em Sua infinita misericórdia, está trabalhando em corações humanos, efetuando transformações espirituais tão surpreendentes que os anjos olham com espanto e alegria. Testimonies for the Church Vol V, pág. 731.

Paulo, escrevendo aos cristãos Efésios, declara que o Senhor tem constituído o marido, o cabeça da mulher, para ser seu protetor, vinculando também os membros da família unida, como Cristo é a cabeça da igreja, e o Salvador do corpo místicoThe Review andHerald, December 10, 1908, paragraph 3

Nosso Redentor determinado em nada menos do que através de Seus méritos o amor de Deus deve ser transfundido através da alma que crê nele. Como a nossa vida, a vitalidade do amor de Deus está a circular através de cada parte da nossa natureza, que pode habitar em nós, uma vez que reside em Cristo Jesus. Unidos com Cristo pela fé viva, o Pai nos ama como os membros do corpo místico de Cristo, do qual Cristo é a cabeça. - TMK 19.4

Comentário: A Igreja Católica é o “Corpo místico” de Cristo, presidida pelo chefe visível, o Papa. De acordo com o escritor William G. Most, sobre a aceitação plena da autoridade da Igreja, o Papa Pio XII, na Encíclica sobre o Corpo Místico, disse que é a sociedade daqueles que foram batizados, e que professam a fé de Cristo, e que são governados por seus bispos sob a cabeça visível que é o Papa.

Estudos históricos comprovam a influência de seitas secretas na Igreja Católica. Muitos Papas eram Mestres Maçons. Um deles foi o Papa Paulo VI com ligações em varias lojas. Isso em nada afetou a legitimidade de seus pontificados, ficando eles sempre nas mãos de seus manipuladores de maior grau.

Um Papa que se filiasse a uma seita secreta continuaria Papa, esse Papacontinuaria tendo todos os poderes de Papa inclusive a infalibilidade nas condições previstas pela Igreja.

Um Papa que pessoalmente caísse em heresia, mesmo assim continuaria Papa legitimo, pois que ninguém na terra pode depor um Papa.Ninguém pode julgar um Papa.

O fato de um Papa poder filiar-se a uma seita ocultista, e continuar infalível aos olhos de todos, comprova a veracidade da forte influencia e a extraordinária força exercida por essas seitas dentro das instituições religiosas.

Com relação a Sr White, retirada a mascara de “santidade”, veremos que por todas as suas vastas e numerosas obras, existem registros inconfundíveis de que ela estava trabalhando para difundir sorrateiramente os fundamentos e conceitos da seita para qual secretamente servia.

A “infalibilidade” e “santidade”, bem como a “veneração” prestada por seus seguidores a ela; é a prova final de que além de pertencer a esta seita; ela também gozava da influencia que um maçom comgrau de “Venerável” ou superior tem.


Fonte: Ex.Adventista.com

Nenhum comentário: